Acabou a época de comer tudo e não importa o que, é festa, não faz mal. É hora de voltar ao peso que tinha antes destas comidinhas todas que ingeriu.

1º. Não comece a dieta com uma obsessão pela balança
Deixe-a tranquila e faça o que tem a fazer sem a consultar. Quanto mais pensar no peso, mais ficará frustrado e com vontade de comer. Descontraia, tudo voltará ao normal aos poucos.

2º. Coma menos calorias ou queime mais calorias
Para muitas pessoas é difícil privar-se de comer, então, o melhor é começar a fazer mais exercício físico para queimar todas as calorias que não conseguiu se privar de ingerir. Fazer alongamentos é uma boa forma de perder calorias, assim como fazer exercício no frio. Com as baixas temperaturas, o corpo irá buscar as calorias a mais para conseguir manter a boa temperatura do corpo.

3º. Seja Positivo, confie em si, ria muito e bem alto
Ter uma atitude positiva, encher-se de alegria e rir: tudo isso libera endorfinas que reduzem o nervosismo e, por consequência, reduzem a sua vontade de comer. Comemore cada vez que atingir um objetivo, ofereça-se um miminho.

4º. Coma alimentos frescos
Acabe com as conservas e todos esses alimentos industrializados. Compre legumes, frutas, peixes, carnes, etc… frescos. Além de melhores em qualidade e gosto, permitem que o corpo se canse menos. Lembre-se que é recomendado comer cinco frutos e legumes por dia. Elabore pratos coloridos, assim saberá que tem sempre todas as vitaminas que o seu corpo precisa.

5º. Tome um bom pequeno almoço
A primeira refeição do dia é muito importante para que o corpo possa regular o apetite nas refeições que se seguem. Coma sozinho sempre que possa, isso evita os excessos. E estabeleça horários para as refeições. Um corpo bem regulado é um corpo são.

6º. A hora do lanche
Para o lanche, prefira cereais com leite magro ou iogurte natural, ou um suco de frutas e legumes, em vez de uma sandes de queijo e fiambre, umas torradas ou o pastel da lanchonete ali do lado. Faça um esforço, varie nos cereais e verá que até vai gostar.

7º. Substitua o refrigerante, o álcool e as bebidas ricas em açucares por ÁGUA
Muita, muita água. Com aromas naturais, rodelas de limão ou laranja, folhas de menta, invente. Ou ainda melhor, em chá. Sobretudo, o chá verde, sem açúcar ou com adoçante. Se precisa de açúcar, prefira o açúcar amarelo ao branco.

8º. Lave os dentes após cada refeição
Não tenha vergonha de levar a escova e a pasta na bolsa, os outros é que deviam ter vergonha de não lavar os dentes. Esta técnica, além da boa higiene bucal, permite que não volte a comer durante um bom bocado, pois a pasta dos dentes altera negativamente o sabor dos alimentos.

9º. Distraia-se sempre que tiver fome
Quando tiver aquela sensação de fome que não sabe bem de onde vem, é só mesmo “vontade de comer”, vá fazer outra coisa. Leia, veja um episódio daquela série, jogue um jogo com as crianças ou sozinho. Ficará concentrado na tarefa e não mais pensará na “fome”. Saia bastante, o fato de não ficar em casa também ajuda pois em casa dá sempre aquela vontade de ir petiscando ali e acolá.

Anúncio Patrocinado