O prefeito de Três Arroios, Lirio Zarichta, retornou de viagem à Brasília avaliando a mesma como positiva e trazendo na bagagem importantes conquistas para o Município.

Na Capital Federal, manteve audiência com o diretor Geral de Infraestrutura Educacional do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Fábio Cardoso, com quem tratou da retomada das obras de construção da creche Pró-Infância, atualmente paralisadas. Está em estudo junto ao FNDE um projeto alternativo para continuar a obra já iniciada, com o aproveitamento dos trabalhos já executados e a conclusão prevista com tecnologia convencional. No próximo dia 22, haverá uma reunião em Porto Alegre com os municípios do Rio Grande do Sul que têm as obras nas mesmas condições contratadas, para dar os encaminhamentos finais.

Ainda em Brasília, esteve no Ministério do Esporte, tratando da liberação dos recursos para a construção do ginásio de esportes da comunidade de Assis Brasil.

No mesmo Ministério, com o apoio do Deputado Federal, Danrlei de Deus (PSD), obteve a aprovação da proposta e o empenho de R$ 250 mil para o esporte, cujos recursos serão utilizadas na melhoria da infraestrutura do Estádio Municipal Emílio João Assoni, visando a iluminação, construção de arquibancadas, vestiários e melhoria do alambrado.

No Ministério de Desenvolvimento Agrário, o prefeito Zarichta tratou do projeto de liberação dos recursos já empenhados para a construção da Central de Beneficiamento e Classificação de Frutas, a ser instalada junto ao Distrito Industrial do Município. Estão previstas para 2016 a liberação e execução da obra.

Já no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), tratou da liberação dos recursos para pagamento da retroescavadeira já entregue para o Município em 2015.

No Senado Federal, manteve audiência com o senador Lasier Martins, tratando de emenda para o Hospital Beneficente São Leonardo, e com a senadora Ana Amélia Lemos tratou de emenda parlamentar para aquisição de máquina para o desenvolvimento do projeto de piscicultura no Município.

Ainda visitou o gabinete dos deputados federais que obtiveram votação no município de Três Arroios.

Zarichta teve o acompanhamento da assessoria do gabinete do Deputado Federal, Giovani Cherini.

Anúncio Patrocinado