A Polícia Civil e a Brigada Militar realizaram em conjunto uma megaoperação de combate ao tráfico de drogas nesta quinta-feira (17) em Erechim. No total, 24 pessoas foram presas, todas suspeitas de envolvimento com o crime. A ação contou com a participação de mais de 100 policiais civis e militares.

A maioria dos presos já tinham passagem pela polícia pelo mesmo motivo. A Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas passou 11 meses investigando os envolvidos. “O objetivo da operação não era apreender drogas, mas prender esses indivíduos, retirar eles das ruas”, conta o delegado Gustavo Ceccon, um dos responsáveis pela ofensiva.

Foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão. Maconha, cocaína e crack foram apreendidos.

Esta foi uma das maiores apreensões que já aconteceu na Região Norte do estado. As drogas eram comercializadas em 16 pontos diferentes da cidade.

“O pessoal chegava qualquer dia, qualquer horário. Existia alguém ali naqueles pontos e que estava vendendo drogas. Isso acaba gerando uma série de consequências, gerando outros crimes”, completa o delegado Ceccon.

A operação foi batizada de Santo Cristo, em alusão ao nome dos bairros em que a droga foi encontrada. Segundo a polícia, quatro localidades concentravam as vendas: São Cristóvão, Cristo Rei, São Vicente de Paula e Progresso. A polícia ainda não contabilizou tudo o que foi apreendido.

Anúncio Patrocinado