Óculos de sol são acessórios poderosos que, além de corrigirem a visão e protegerem os olhos da luz, são itens de moda fashion na vida de muitas mulheres. Com tantas opções disponíveis na prateleira, é comum ter dúvidas na hora de escolher o modelo ideal, aquele que combina com o seu formato de rosto e realça a sua beleza.

De acordo com o blog da Eótica, na hora de escolher o acessório, é preciso atentar a dois detalhes: o primeiro é que ele não deve se mover quando você sorri; o segundo é em relação às sobrancelhas, que podem até ser cobertas pelos óculos, mas não devem brigar com eles. Os óculos e a armação devem estar em harmonia com o seu rosto.

Antes de sair à procura dos óculos que combinam com você, é preciso saber qual é o formato do seu rosto. Para isso, é necessário que você faça um passo a passo bem simples:

– Prenda o seu cabelo para que você possa ver o seu rosto sem influências. Com as costas retas e o queixo paralelo ao chão, olhe bem de frente para o espelho.

– Perceba qual o contorno do seu rosto. É a forma deste contorno que define o seu formato.

– Acima de tudo, mais importante do que combinar o óculos com o seu formato de rosto é escolher aquele com o qual você se sinta bem e confiante ao usar, independente da moda ou estilo.

– Uma última dica: é importante pesquisar se os óculos que você pretende adquirir têm a película de proteção contra raios ultravioletas, pois, sem isso, você pode prejudicar e até mesmo comprometer a sua visão a longo prazo. Exija o selo de garantia.

Anúncio Patrocinado