Nesta terça-feira(22), o prefeito de Três Arroios, Lírio Zarichta, concedeu entrevista ao programa Nova Manhã, apresentado por Marciano Rorig, e falou sobre a pesquisa divulgada recentemente pela Fundação de Economia e  Estatística  (FEE) e pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE),  colocando  Três Arroios entre os cinco municípios onde a economia mais cresceu  no ano de 2013 no estado do Rio Grande do Sul.

Segundo o prefeito, Três Arroios apresentou um crescimento econômico de 143,2%, impulsionado principalmente pelo agronegócio, mas alicerçado também  no setor industrial, comercial e de serviços. Esse incremento nas receitas, segundo  Zarichta,   vai se refletir nos  próximos  anos, já a partir de 2016, com uma  arrecadação maior,  que foi um dos propósitos quando do lançamento, no  inicio de 2013,  do programa de Desenvolvimento Econômico e Social do município.

Na entrevista, Lírio Zarichta, afirmou que não foi surpresa este índice elevado no crescimento econômico, pois desde 2013, foram realizados diversos investimentos, principalmente no setor da suinocultura, com a  construção de  novas pocilgas, unidades de produção de leitão e  terminação. Também, segundo o prefeito,  houve investimentos no setor da avicultura, ajustando os aviários com a lei de biossegurança, onde o poder público municipal colocou dinheiro para alguns produtores que estavam desistindo da atividade.

Zarichta afirmou , que dentro do programa de Desenvolvimento Econômico e Social, houve também  um grande  incentivo no setor industrial. Ponderou ainda, a parceria importante com a Associação Comercial e Industrial de Três Arroios, no sentido de incentivar  o consumidor a gastar no comércio local.

O prefeito destacou que o valor adicionado de 2012 para 2013, foi de 1,55%, já de 2013 para 2014, houve um incremento de 32%, refletindo neste  grande avanço econômico de Três Arroios.

Anúncio Patrocinado