Veja algumas dicas  de como cuidar do seu coração ao longo do ano e não esqueça de  que a realização de exames, acompanhada de uma alimentação equilibrada e prática de atividade  física é a combinação perfeita para manter a saúde do seu coração ao longo do ano.

Alimentação saudável   –

Opte pela substituição  de alguns alimentos que pode fazer diferença na sua saúde em longo prazo. Veja Algumas delas:

  1. Grãos e cereais integrais: Prefira os grãos e cereais integrais que são ricos em vitaminas, minerais e fibras.
  2. Gorduras: Prefira consumir gorduras poli e monoinsaturadas, que são as aliadas do coração. Elas estão presentes no abacate, castanhas e nozes, em óleos vegetais (soja, canola, girassol, de oliva) e derivados , como o creme vegetal.
  3. Carnes: prefira carnes magras, como peito de frango sem pele, carnes sem capa de gordura, ou então escolha peixes como atum e salmão, boas fontes de ômega 3.

Prática regular de  exercícios físicos –

Algumas pessoas não gostam de  rotina ou não se adaptam a sempre fazer  o mesmo exercício físico, por isso, procure inovar ou escolher diferentes atividades físicas que mais agradam e as intercale na rotina, seja diariamente, semanalmente ou mensalmente.

  1. Esportes ao ar livre (tênis, futebol)
  2. Ginástica, musculação ou treino funcional.
  3. Atividades aeróbicas (caminhada, corrida)
  4. Atividades na água (hidroginásticas, natação)
  5. Dança de salão
  6. Lutas
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