O Consórcio Itá está recebendo informações e contribuições para apresentar uma proposta de revisão do Plano Diretor do Reservatório da Usina Hidrelétrica Itá, com objetivo de implantar melhorias no aproveitamento do reservatório e seu entorno, dentro das viabilidades técnicas e legais.

O Plano diretor do lago de Itá foi o primeiro plano diretor realizado em usinas hidrelétricas no Brasil, sendo implantando ainda no ano de 2002. “Desde sua implantação já se passaram 14 anos, com o passar dos anos algumas alterações se fazem necessárias, para isso estamos recebendo contribuições da comunidade para que possamos viabilizar um melhor aproveitamento do lago e seu entorno dentro da legalidade”, ressalta Reginaldo de Oliveira, Gerente Geral do Consórcio Itá.

Para viabilizar a participação da comunidade nesse processo, além de reuniões que estão ocorrendo com os representantes dos municípios lindeiros à UHE Itá, o Consórcio Itá disponibiliza a todos os interessados os seguintes meios para envio das sugestões para revisão do Plano, até 30 de abril de 2016:

a) Mensagem para os seguintes endereços eletrônicos: planodiretor@consorcioita.com.br ou amulbi.planodiretor@gmail.com

b) Envio de correspondência: Consórcio Itá – Av.Tancredo Neves, 1900 – Centro (CDA) – Referência: Plano Diretor – CEP 89760.000 Itá – SC.

c) Linha Verde, gratuita, do Consórcio Itá – 0800 645 5800.

d) Também, as sugestões podem ser encaminhadas às Prefeituras Municipais dos municípios lindeiros.

O atual Plano Diretor está disponível para consulta nos sites www.consorcioita.com.br e www.cda.org.br.

Anúncio Patrocinado