Na lista de alimentos poderosos, o gengibre está no topo. Termogênico dos mais potentes, é um ingrediente-curinga para quem está de dieta. E as maneiras de usá-lo são muitas.

Jeito fácil de perder peso
Colocar um pedacinho de gengibre na sua garrafinha de água parece algo inocente, mas tem efeito emagrecedor! “O gengibre é um eficiente termogênico, capaz de acelerar o metabolismo, aumentar o gasto calórico em mais de 10% e favorecer a queima de gordura.

Além disso, essa raiz ajuda na digestão, é antioxidante e possui ação anti-inflamatória”, explica a nutricionista Sophia Agnelli. O gengibre pode ser consumido cru, em conserva, como chá, óleo ou até mesmo em água aromatizada, como fez Gisareli. “Ela aumenta a saciedade, controla a ansiedade, previne inúmeras doenças, melhora a pele, mantém a hidratação e, de quebra, ajuda a secar gordurinhas! As gotinhas de limão também são bem-vindas na garrafinha. A fruta potencializa o efeito da bebida e dá um gostinho refrescante”, diz Sophia.

Na hora de comprar e guardar a raiz, a nutricionista dá a dica: “Escolha o gengibre com a pele sem rugas. Descarte os pedaços sem cor e com as pontas mofadas. Você pode guardar a raiz em um saco de papel na parte baixa da geladeira por várias semanas”, conta.

Anúncio Patrocinado