A partir desta semana, donos de pequenos estabelecimentos ou de residências multifamiliares não precisam mais comparecer a uma sede do Corpo de Bombeiros para obter o alvará. Os donos de espaços de até 750 metros quadrados e com baixo rico de incêndio podem solicitar o Certificado de Licenciamento do Corpo de Bombeiros pelo site da corporação.

Para realizar a solicitação, o interessado deve acessar o sistema no site dos bombeiros e clicar no campo “Plano Simplificado com Risco Baixo”. É necessário realizar um cadastro com informações pessoais e do imóvel a ser analisado.

Após o cadastro, uma guia será emitida com a taxa a ser paga. Feito o pagamento, o proprietário deve voltar para o site para receber a confirmação do corpo de bombeiros, que analisará a solicitação. Por fim, basta imprimir o alvará, que tem função de Certificado de Licenciamento do Corpo de Bombeiros.

A vistoria dos bombeiros, que antes era feita em todos os casos de solicitação de alvará, passa a ser por amostragem. O estabelecimento que não estiver funcionando de acordo com as informações que estão no sistema será fechado e o dono, multado.

Anúncio Patrocinado