Uma jovem mamãe de Linha Cinco, comunidade distante cerca de 6 km do centro de São Valentin, ligou para os bombeiros da cidade no final da manhã desta quinta-feira(5), pedindo socorro pois sua filha que havia se engasgado na amamentação. Quem atendeu o telefone foi o próprio comandante da corporação que passou orientações e procurou acalmar a jovem, que ficou mamãe ha cerca de um mês. Mesmo entendendo que o problema tinha se resolvido por telefone, Edilberto Sonza deslocou-se com a ambulância e uma enfermeira com destino a casa da solicitante.

No caminho, já próximo do local mas ainda na RS 480, se depararam com um acidente de trânsito e tinha acabado de acontecer. Ao começar o socorro os dois bombeiros se surpreenderam: no carro capotado às margens da rodovia estava a mamãe que momentos antes pedia socorro a filha, o bebê e a vovó. Para adiantar o socorro ao filho, a mulher se deslocava às pressas para encontrar os bombeiros ainda no caminho, quando aconteceu o acidente.

Os três foram encaminhados no mesmo momento para a Unidade de Saúde da cidade, tratando de ferimentos superficiais. Segundo o próprio comandante dos bombeiros, o bebê, a mamãe e a avó já se recuperaram do susto. O bebê já voltou a se amamentar.

Para complementar o tratamento, as três vítimas do acidente, depois dos cuidados na Unidade Básica de Saúde de São Valentim, foram encaminhados para exames de imagens em Erechim. As três sofreram somente escoriações leves.

aa1

Anúncio Patrocinado