Erechim Erechim/RS é uma das primeiras agências na Região Sul a implantar o atendimento digital.

A partir desta segunda-feira(11) a Agência da Previdência Social de Erechim passará a adotar o modelo “INSS Digital”. As Agências adotarão um novo logotipo, identificando a abertura deste novo modo de atendimento.

O agendamento de horário para atendimento passa a ser exclusivo através do site www.previdencia.gov.br ou pelo telefone 135. Com a nova sistemática, os atendimentos serão realizados de 15 em 15 minutos. A exceção é a perícia médica, que continuará necessitando a marcação na forma anterior. No quadro abaixo veja os atendimentos que poderão ser agendados pela internet:

Através do site do INSS já eram disponibilizados vários serviços e informações pela internet: extrato de contribuições previdenciárias, histórico dos valores recebidos de benefício, extrato de consignações (empréstimos), simulação de tempo de contribuição, resultado de perícia médica, carta de concessão de benefício, declaração que nada recebe no INSS, valores a serem lançados para fins de imposto de renda, entre outros.

Caso o segurado tiver dificuldade na realização do atendimento virtual, poderá encontrar no próprio site o passo a passo, de fácil compreensão. Além disto, existem acordos em que o INSS paga as instituições financeiras (Bancos) para fornecerem ou realizarem determinadas atividades. O telefone 135, disponibilizado no horário das 07hs às 22hs, fornece as mais variadas informações que o segurado desejar, inclusive para agendamentos/reagendamentos e alterações de endereço.

Anúncio Patrocinado