O conflito indígena em Charrua provocou nova suspensão de aulas no município do Alto Uruguai. Em comunicado oficial, divulgado na noite deste domingo (17), a administração municipal informa que “para garantir a segurança da comunidade escolar, novamente, as aulas na rede municipal de ensino das Escolas Osvaldo Cruz, Carmelina Baseggio e Dentinho de Leite estão suspensas por tempo indeterminado, a partir desta segunda-feira (18).

De acordo com o comunicado “a medida foi tomada neste domingo (17), diante do agravamento das tensões entre os indígenas e a situação de insegurança que o município se encontra”.

Informações não oficiais relatam que a situação se agravou a partir das 19h deste domingo, quando um veículo não identificado passou pelo ginásio de Esportes onde estão alojadas algumas famílias indígenas. Um índio de nome Zacarias Lalau teria sido alvejado por disparos de arma de fogo, efetuados por ocupantes de carro suspeito, e teria morrido antes de dar entrada no Hospital São Roque, em Getúlio vargas.

Anúncio Patrocinado