Em 19 de setembro de 1846, portanto há 171 anos, Nossa Senhora apareceu aos adolescentes Maximino Giraud e Melânia Calvat, na montanha da Salette, França. A data foi celebrada nesta terça-feira (19) com procissões, missas, confissões, bênçãos e festejos, que culminarão no próximo domingo (24) nos santuários da Salette no Brasil e no mundo.

No Santuário de Marcelino Ramos, a programação do dia da aparição da Salette foi a seguinte: 10h, missa festiva, presidida pelo Cleocir Bonetti, representando Dom José Gislon; 14h, terço meditado; 19h, missa na igreja São João Batista, seguida de procissão luminosa até o Santuário Nossa Senhora da Salette; 21h, conclusão da procissão com bênção do Santíssimo Sacramento.

Desta quarta-feira (20) até sexta-feira (22), haverá o tríduo final, com missa, às 18h, no Santuário.

A programação deste sábado (23) é a seguinte: 08h, 10h, 14h, 16h, missa no Santuário; 19h, missa na igreja São João Batista, seguida de procissão luminosa ao Santuário Nossa Senhora da Salette, onde haverá bênção do Santíssimo Sacramento.

As atividades de domingo (24) são: 05h30, oração da manhã no Santuário Nossa Senhora da Salette; 06h, 07h15, missa no Santuário; 08h, missa na igreja São João Batista, seguida de procissão ao Santuário Nossa Senhora da Salette; 10h, missa campal em frente ao Santuário Nossa Senhora da Salette, presidida por Dom José Gislon; 12h, missa e bênção da saúde com imposição das mãos; 14h, Terço Meditado e Via-Sacra; 15h, bênção da saúde, bênção dos objetos com o Santíssimo Sacramento e despedida dos romeiros.

O Padre Bonetti iniciou a homilia desta terça-feira (19) transmitindo breve mensagem de Dom José, a quem estava representando: “Neste Ano Nacional Mariano louvo e agradeço a Deus pelos padres saletinos, que através de intenso trabalho missionário, souberam falar ao coração do povo e evangelizar a partir da mensagem de Nossa Senhora da Salette. Que o querido povo de Deus, devoto de Nossa Senhora da Salette, possa encontrar em sua proteção de mãe as forças para seguir Jesus: caminho verdade e vida, que nos conduz ao Pai. Que Nossa Senhora da Salette interceda junto a Deus por copiosas bênçãos sobre a comunidade saletina, os peregrinos e o nosso querido povo”.

Depois, mencionou o tema da romaria da Salette deste ano, no sim de Maria, a alegria da salvação. Ressaltou que Maria deu seu sim ao chamado de Deus e foi fiel a ele em toda sua vida, acompanhando seu filho até a cruz. Falou do sentido da cruz e do sofrimento à luz da fé e do testemunho de Maria. Referiu-se à mensagem de Nossa Senhora, que assumiu característica camponesa em Salette, exortando os videntes Maximino e Melânia a não terem medo e exortando a viver a penitência e a oração.

Anúncio Patrocinado