Hoje em dia, há xampus e condicionadores específicos para os mais variados tipos de cabelos: cacheados, loiros, ruivos, tingidos, mistos, oleosos com pontas secas, finos, crespos, muito crespos, secos com pontas duplas e secos danificados e fragilizados… Para não errar na compra e no uso, o primeiro passo é pedir ajuda ao seu cabeleireiro e saber quais os produtos mais adequados ao seu tipo. Anote as dicas da cabeleireira Dora Novaes, do Beka, em São Paulo:

1. Se os cabelos forem oleosos (o mesmo no inverno), devem ser lavados todos os dias.

2. A diluição do xampu em água evitará que o produto impregne nos fios, além de facilitar o enxágue. Divida o xampu por igual em dois frascos. Preencha o restante dos recipientes com água mineral que não alterará o pH do produto.

3. É apropriado usar condicionador para que os fios fiquem mais soltos (exceto no caso dos oleosos).

4. O secador não estraga o cabelo. Pode e deve ser usados diariamente, mas cuidado: não esfregue ou amasse os fios para não danificá-los.

5. Quando o cabelo estiver praticamente seco, vire-o de um lado para o outro e continue secando. O resultado é um caimento natural.

6. No inverno, o cabelo fica mais ressecado. É importante que o cabeleireiro verifique se há necessidade de aparar as pontas ou fazer um novo corte.

7. Tinta só faz bem aos fios. Além de colorir, encorpa e dá brilho.

8. Cores quentes (avermelhadas) valorizam o corte e o rosto da mulher, mas é importante consultar seu cabeleireiro para saber qual o tom mais adequado ao seu tipo de pele.

9. Em geral, essa estação deixa a pele do rosto pálida. Quem está acostumada a tingir os cabelos com uma só cor, pode abusar da segunda e até da terceira tonalidade para ter o visual mais realçado e valorizado.

10. Cabelos curtos ou presos são práticos e facilitam o uso de roupas com golas altas.

Anúncio Patrocinado