O Município de Mariano Moro, através das secretarias municipais da Educação e Fazenda, promoveu, na última terça-feira (26), o Dia da Educação Fiscal, com a presença de Paulo Sanches, representante da empresa Buscar – Assessoria e Sistemas, que abordou o tema educação fiscal e a implantação do Programa de Arrecadação Municipal e Estadual Nota Fiscal Gaúcha.

O evento foi realizado no auditório da Casa de Memória e Cultura e mobilizou alunos das redes municipal e estadual de educação, além de pais, professores, agentes de saúde comunitários e comerciantes. As palestras foram divididas em quatro horários diferentes, com temas voltados para cada público.

O prefeito Irineu Fantin também prestigiou o evento. “Essa atividade é muito importante para o Município, que passa por um momento com queda de arrecadação dos recursos hídricos. Ressaltamos ainda que toda ação realizada para captar recursos é importante e tem o seu apoio, como a implantação do Programa de Integração Tributária, que irá aumentar a captação do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS)”, disse o chefe do Executivo.

Segundo a coordenadora do Programa, Cacia Fantin Vignaga, os munícipes que se cadastrarem no programa Nota Fiscal Gaúcha concorrerão a prêmios mensais, oferecidos pelo Município, além de receberem descontos no Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e participar dos sorteios de prêmios estaduais.

Anúncio Patrocinado