Com o Colégio de Consultores, visando atender necessidades mais prementes, dentro do ordenamento canônico próprio de Sede Vacante da Diocese, comunico as seguintes nomeações de padres e de futuro padre:

1. Pe. Jean Carlos Demboski, Administrador Paroquial da Paróquia N. Sra. do Monte Claro, Áurea, continuando como assessor diocesano da Pastoral da Juventude;

2. Pe. Gladir Giacomel, Vigário Paroquial da Catedral São José;

3. Pe. Edegar Passaglia, Vigário Paroquial da Paróquia São Pedro, Erechim;

4. Pe. Felipe Fioravante Filippini, Vigário Paroquial da Paróquia N. Sra. do Rosário, Barão de Cotegipe;

5. Diácono Lucas André Stein, a ser ordenado presbítero no dia 21 deste mês, Vigário Paroquial da Paróquia N. Sra. da Salette, Bairro Três Vendas, Erechim;

Igualmente com o Colégio de Consultores, em vista da situação de saúde,

– Pe. Nelson Longo passará a residir no Lar Sacerdotal, no Seminário de Fátima, Erechim, com outro ou outros padres;

– Pe. Claudino Talaska fará terapia especializada pelo tempo necessário.

Os padres da Paróquia N. Sra. da Salette assumirão o atendimento pastoral do Hospital Santa Terezinha. Os padres da Paróquia São Pedro reforçarão o atendimento pastoral do Hospital de Caridade, com o Pe. Adelar De David.

Pe. Clair Favreto, Reitor do Seminário Maior São José em Passo Fundo, conforme suas possibilidades, auxiliará na Paróquia N. Sra. do Monte Claro, Áurea.

O Administrador Diocesano, da mesma forma, auxiliará na Paróquia São Cristóvão, Erechim.

Solicito a cada padre referido que combine o tempo de suas férias, possivelmente antes de assumir o encaminhamento dado.

Agradeço profundamente a compreensão e a disponibilidade dos padres designados, bem como dos Párocos das Paróquias em que atuavam. Ao mesmo tempo, conto com a compreensão dos fiéis em relação aos padres nas atividades em que se encontravam e a sua acolhida e seu apoio na missão a que foram designados.

Que São José e Nossa Senhora, com seu sim generoso à missão a que Deus os chamou, nos ajudem a vivermos a missão que Ele nos confiou, numa “Igreja Diocesana de comunhão e participação, em saída, rumo à plenitude”, na atual experiência de Sede Vacante.

Erechim, 05 de dezembro de 2019.

Pe. Antonio Valentini Neto

Anúncio Patrocinado