Na manhã desta quinta-feira, 27, surgiu o primeiro caso suspeito de Coronavírus em Passo Fundo-RS.

Segundo a Prefeitura Municipal de Passo Fundo, um casal passo-fundense fez uma viagem recentemente à Europa e na segunda-feira (24) procurou atendimento médico no município. Foi contatado sintomas semelhantes ao vírus Covid-19 na mulher.

Após identificar estes sintomas na mulher, a Vigilância em Saúde foi acionada, sendo que um material foi coletado e enviado para ser analisado em Porto Alegre para confirmação ou não do Coronavírus. O resultado da análise do material deve sair nos próximos 3 dias.

O primeiro caso da doença foi confirmado ontem, 26, em um homem de 61 anos de idade, residente em São Paulo, e que recentemente fez uma viagem a Itália.

A doença continua se espalhando pela Europa. Na Itália, o número de mortes pelo virus saltou para 11 e o total de casos confirmados subiu para 300. Na Espanha, um hotel nas Ilhas Canárias com 1 mil hóspedes e funcionários foi posto sob quarentena, depois da confirmação de um caso no local, de um turista italiano. Outro caso foi confirmado na região Catalunha. Suíça, Áustria e Croácia confirmaram os primeiros registros da doença. (Agência Brasil)

Anúncio Patrocinado