Com a dificuldade na entrega física por conta do fechamento do comércio, a solução são os canais digitais oferecidos pela empresa.

A RGE está fazendo um alerta importante aos clientes rurais. A maioria dos quase 400 mil consumidores dessa classe recebe suas faturas mensais em estabelecimentos comerciais credenciados pela distribuidora, em diferentes localidades. Porém, neste período em que grande parte do comércio, inclusive as agências de atendimento presencial da RGE e seus credenciados, estão fechados devido às restrições de circulação ocasionadas pelo Novo Coronavírus (COVID-19), muitos clientes não retiraram suas contas de energia.

• Ou opção caso o cliente queira ter acesso a 2ª via da conta é enviar um SMS grátis com a palavra CONTA e o CÓDIGO DE CLIENTE (número presente na conta de energia) para o número

Embora o corte da energia esteja suspenso até 22 de junho próximo, por determinação da ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica – a RGE alerta que não se trata de isenção de pagamento. Portanto, os prazos de vencimento e a cobrança continuam vigorando normalmente e, em caso de atraso, haverá incidência de juros e correção e negativação do cliente inadimplente em cadastros de crédito.

Para evitar transtornos e gastos desnecessários, a RGE recomenda que os clientes rurais acessem os canais digitais o mais breve possível para ter acesso às suas contas.

Canais Digitas da RGE
• Site rge-rs.com.br
• Aplicativo CPFL Energia (disponível para Android e iOS)
• SMS grátis. Basta enviar CONTA e o CÓDIGO DE CLIENTE para o número 27350
Call Center: RGE 0800 970 0900

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