Nada de desculpa para treinar. Alguns treinos podem ser feitos em qualquer lugar, sem equipamento, usando o apenas o próprio corpo e, inclusive, podendo ser feito descalço. Por isso, preparamos uma série de 12 exercícios, que podem ser divididos em 3 treinos ao longo da semana.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), para a pessoa sair do sedentarismo (condição que pode causar vários tipos de doenças), é recomendado a realização de atividade física por, no mínimo, 150 minutos por semana.

Nesse caso, as opções para a divisão desses minutos são: 30 minutos de segunda a sexta (5 vezes na semana) ou 50 minutos por dia (3 vezes na semana). Se você não tem 30 minutos livres, pode dividir o treino em dois momentos no mesmo dia, sendo 15 minutos pela manhã e 15 minutos à noite.

Benefícios de treinar descalço
– Melhora o equilíbrio
– Ajuda na postura
– Fortalecer os músculos dos pés
– Tem menos impacto nas articulações
– Melhora a consciência funcional e propriocepção
– Dá maior mobilidade do tornozelo

12 exercícios para fazer descalço
Os exercícios devem ser feitos de 1 a 4 séries e de 10 a 20 repetições, de acordo com o condicionamento físico e limite de cada um. Também é importante descansar de 30 a 60 segundos após cada série.

Atenção: se sentir dor nas articulações, não faça o exercício que provocar esse incômodo. A dor só é aceitável se for muscular.

1 – Agachamento
2 – Tríceps no banco
3 – Subida no banco
4 – Agachamento búlgaro
5 – Agachamento afundo
6 – Flexão no banco
7 – Abdômen curto
8 – Abdômen lateral
9 – Abdômen infra
10 – Abdômen prancha
11 – Polichinelo
12 – Elevação de quadril

Anúncio Patrocinado