Os prefeitos da AMAU – Associação dos Municípios do Alto Uruguai, no RS,  sugeriram nesta quarta-feira(22) que o Hospital Santa retome algumas atividades em áreas prioritárias, observando algumas regras como evitar aglomeração, escalas de atendimento, agendamento e adoção de medidas de prevenção, já que os demais hospitais em Erechim já retomaram suas atividades: Hospital de Caridade, Unimed Erechim, e Centro Hospitalar Santa Mônica.

O prefeito de Erechim, Luiz Francisco Schmidt, confirmou na tarde desta terça-feira que no Hospital Santa Terezinha estão internadas três pessoas. Uma delas é moradora de Floriano Peixoto, estava internado no hospital de Getúlio Vargas e diante da evolução de sintomas, foi transferida para Erechim na tarde de ontem(21). Outra mulher com sintomas do Covid-19 é moradora de Campinas do Sul e o terceiro é morador de Mariano Moro.

Erechim ainda aguarda  resultados de 05 exames, que estão no Lacem em Porto Alegre.

Em concórdia, no Hospital São Francisco, diagnosticados 15 casos, 9 deles nas últimas 24 horas. Os outros que totalizam 37 naquela região são: 06 em Lindóia do Sul, 07 em Ipumirim, 05 em Arabutã e 04 em Irani.

Anúncio Patrocinado