A Prefeitura de Marcelino Ramos no Rio Grande do Sul confirmou neste final de semana o primeiro caso do novo coronavírus. Segundo as informações do setor de saúde, trata-se de uma mulher de 29 anos que trabalha na BRF em Concórdia. A paciente está internada na Fundação Hospitalar Santa Terezinha em Erechim no isolamento e com quadro clínico estável.

O setor de saúde da Prefeitura de Erechim diz que “as pessoas que viajaram no mesmo ônibus para o trabalho e tiveram contato com a mesma e sua família fiquem em quarentena e não saiam de casa em hipótese nenhuma”.

Segundo a Prefeitura de Marcelino Ramos, um outro caso está sendo monitorado, cujo o paciente está em isolamento domiciliar. O caso ainda demanda resultado de exames, segundo as informações.

Lembramos a todos : Lave bem as mãos com água e sabão várias vezes ao dia ou use álcool em gel; cubra o nariz e boca com o cotovelo ao espirrar ou tossir; use máscaras sempre que sair de casa; evite aglomerações e mantenha o distanciamento físico  de outras pessoas; se você não precisa trabalhar só saia de casa em caso de Urgência e emergência para ir ao Posto de Saúde e ao Hospital, ou na Farmácia e mercado se não tiver quem faça por você. Fique em casa. Proteja você e os outros.”

Anúncio Patrocinado