Movimentar o corpo traz benefícios para a saúde física e mental, e o hábito de praticar ao menos 15 minutos de exercício físico por dia faz toda a diferença. Por acreditar nisso, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc promoveu uma série de atividades online para manter a tradição da última quarta-feira de maio: o Dia do Desafio. A 24ª edição do evento, que envolveu milhares de pessoas em todas as regiões do Estado, chegou à casa de 1,8 milhão de gaúchos por meio da internet.

Foram centenas de atividades nas redes sociais oficiais do Sesc/RS e das unidades do Rio Grande do Sul. Entre as lives transmitidas pelo Facebook e Instagram, estavam aulas de alongamento, funcional, pilates, aeroboxe, yoga, judô, dança e corrida estacionária. Também teve desafio entre instrutores, futmesa com jogadores da dupla Ba-Gua, baile virtual para os integrantes da Maturidade Ativa e muita energia que podia ser sentida da tela do computador ou do celular.

As únicas atividades presenciais neste ano foram os Desafios Solidários. Em diversas cidades, foram montados drive-thrus para arrecadação peças de roupas para a Campanha do Agasalho e alimentos e materiais de higiene para o Programa Mesa Brasil. Na Capital, o Largo Glênio Peres, em Frente ao Mercado Público, local onde ocorreram edições anteriores do Dia do Desafio, foi um dos pontos em que a população pôde praticar a cidadania e ajudar quem mais precisa neste momento. A ação ocorreu em parceria com a Prefeitura. As doações ainda podem ser entregues em todas as unidades Sesc/RS do Estado, além de Escolas do Senac-RS, Sindicatos filiados à Fecomércio-RS e parceiros locais.

Em Santa Maria, Santana do Livramento, Camaquã, Ijuí, Pelotas, Santa Rosa, Uruguaiana e Passo Fundo ocorreu também o incentivo à doação de sangue, com os doadores sendo presenteados com camisetas do Dia do Desafio. Ao todo, 236 pessoas participaram da ação e contribuíram com os bancos de sangue gaúchos. Outra ação especial aconteceu em Caxias do Sul, onde os profissionais das áreas de saúde e segurança receberam uma homenagem. Bombeiros desceram os prédios de dois hospitais da cidade com capas de heróis, como reconhecimento ao trabalho realizado durante a pandemia.

Para continuar próximo das pessoas neste período de pandemia, o Sistema Fecomércio-RS disponibiliza o portal www.pertodevc.com.br, onde estão mais de 300 cursos e serviços gratuitos para que todos possam se manter em atividade, tanto as educativas quanto de saúde e bem-estar, sem sair de casa. Mais informações pelos canais de Fale Conosco dos nossos sites, redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn) e demais canais oficiais de comunicação.

Anúncio Patrocinado