O Comitê Regional de Atenção ao Coronavírus da Associação de Municípios do Alto Uruguai (AMAU) recebeu, em forma de doação, do Instituto Federal (IFRS), 150 protetores faciais, que serão entregues para todos os municípios da área de abrangência da associação.

Na manhã desta sexta-feira (5), os protetores começaram a ser distribuídos para as secretarias de saúde, visando auxiliar as equipes de saúde que estão na linha de frente de enfrentamento à Covid-19.

As ações do Comitê, além de monitorar os casos positivos, recuperados e de óbitos na Região, têm focado em estratégias de prevenção, no sentido de que todas as medidas, recomendações e orientações sejam efetivadas a nível regional, num enfrentamento colegiado.

Face ao momento preocupante que estamos vivenciando, com casos positivos do novo Coronavírus, no quantitativo de 561 casos, segundo levantamento do dia 4 de junho de 2020, o Instituto Federal se alia ao Comitê Regional nas ações de combate à Covid-19. “Os protetores auxiliarão os profissionais que estão atuando no diagnóstico e assistência, como um equipamento importante de proteção”, pontuam os representantes da Instituição de Ensino.

Para Jackson Arpini, membro do Comitê, o momento requer uma união de esforços para enfrentarmos a epidemia. “Juntos podemos obter resultados mais positivos e, nessa hora, autoridades de saúde, entidades, profissionais e comunidade devem estar atuando em sintonia, cada um fazendo a sua parte. Parabéns ao Instituto Federal, que se alia às ações”, afirmou o membro do Comitê.

O presidente da AMAU e prefeito de Ipiranga do Sul, Mário Luiz Ceron, destaca que, neste momento, todo esforço é necessário e as parcerias são importantes. “É gratificante contar com a ajuda como essa do Instituto Federal, assim como de outras instituições de ensino, empresas e colaboradores, para que possamos combater essa pandemia do Coronavírus. Todos os esforços que estamos fazendo na Região estão sendo empreendidos para salvar vidas”, declarou Ceron.

Anúncio Patrocinado