A Federação Gaúcha de Futebol estuda a possibilidade de, pelo menos, os jogos finais da fase de grupo do Campeonato Gaúcho 2020 serem realizados em Porto Alegre, na Arena do Grêmio e no Beira-Rio, e em Caxias do Sul, no Centenário e no Alfredo Jaconi. A entidade também cogita um quinto estádio, que seria o Passo da Areia, do São José.

Com o campeonato paralisado desde março, a FGF, que projeta para a segunda quinzena de julho o retorno das competições, analisa qual a melhor forma do retorno do Campeonato conciliando com todas as recomendações sanitárias.

Na noite de quinta-feira, o presidente da FGF, Luciano Hocsman, em entrevista a Rádio Guaíba, explicou como o torneio de maneira regionalizada poderia ocorrer, levando em consideração o modelo de distanciamento controlado do Governo do Estado. “Claro que, olhando para as bandeiras, a Federação já olha para a possibilidade de regionalização”, salientou. “Três ou quatro cidades (de uma mesma região) que tenham estádios para receber jogos de 1ª divisão, liberação de autoridades e também logística adequada”, explicou.

Anúncio Patrocinado