Os cuidados que estão sendo tomados como forma de prevenção ao coronavírus (Covid-19), tem levado a suspensão ou cancelamentos de muitos eventos no Brasil.

Entre as festividades que aconteceriam no mês de junho, estão as tradicionais festas de São João, uma tradição que vai ser quebrada em 2020.

Sem poder haver aglomerações de pessoas, as festas estão canceladas. Mas a Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo de Severiano de Almeida está propondo uma forma diferente de cultivar o São João, aos estudantes do município.

Como as aulas presenciais também estão suspensas, a Secretaria sugere aos estudantes, que proponham pequenas ações em casa, com a família, que possam manter o brilho de uma festa junina.

A secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Nadia Daga Miotto, ressalta que não é para haver festividades, com a participação de várias famílias, mas sim, uma simples celebração na própria família, uma forma de manter a tradição junina.

Ela ressalta ainda, que os alunos da rede pública municipal, seguem recebendo atividades em casa, para manter os estudos, mesmo durante o período da pandemia.

Anúncio Patrocinado