Ações realizadas pela administração municipal tem buscado manter população sem contato com o vírus

A pandemia do coronavírus (Covid-19), não para de se alastrar pela região do Alto Uruguai gaúcho. Cada vez menos municípios seguem sem registrar casos da doença. Entre eles está Severiano de Almeida.

A notícia é boa. Mas o secretário de Saúde do município, Dimas Dandolini, ressalta que cada vez mais a população deve estar atenta. De acordo com ele, está havendo um número crescente de casos na região do Alto Uruguai e cuidados devem ser tomados para evitar a contaminação.

Cuidados como uso da máscara sempre que sair de casa, higienização constante das mãos, principalmente quando fora de casa e distanciamento social estão entre os pontos que devem ser adotados como forma de prevenção pela população.

Dimas destaca ainda que a população deve evitar acesso a municípios com maior número de casos, tanto no RS como em SC, somente deslocando-se a estes locais, em casos de extrema necessidade.

A Secretaria tem divulgado semanalmente o boletim da Covid-19. Através deste, a população tem uma noção de como está a situação no município e também na região.
Em Severiano de Almeida, até agora, a Unidade de Saúde realizou 48 testes para a Covid-19, sendo que todos deram negativos.

Anúncio Patrocinado