O Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus da AMAU atualizou nesta sexta-feira, no final da tarde, os números relacionados a Covid-19. Nesta atualização foi confirmado mais um caso no município de Aratiba, chegando a oito, sendo que sete já estão recuperados. Erechim tem 511 casos positivos. O total de pessoas contaminadas com o coronavírus na região é de  1062 com 893 recuperados. O único município que não apresenta casos de covid-19 é Carlos Gomes.

O governo do Estado anunciou nesta sexta-feira(26) que a região do Alto Uruguai ingressa na bandeira vermelha na oitava rodada de Distanciamento Controlado.

Sem conseguir reduzir o número de internados por Covid-19 em UTI de uma semana para outra (continuou com seis pacientes), os municípios que integram a região de Erechim tiveram um aumento de seis para oito casos por SRAG em leitos de tratamento intensivo. Além disso, a região teve 10 pessoas internadas por Covid-19 no último dia do levantamento, o dobro da semana anterior.

Ao mesmo tempo, Erechim teve redução de 18 para 14 leitos de UTI disponíveis, um dos fatores que resultou na classificação final de bandeira vermelha. A região igualmente teve pequeno aumento dos casos confirmados de hospitalização por Covid-19 (de 9 para 10 registros) ao longo dos últimos sete dias.

Confira os números da região:

Anúncio Patrocinado