A AMAU/R16, após esforços coletivos de suas lideranças, conseguiu permanecer na bandeira laranja, que significa, pelo modelo de distanciamento controlado do Estado, como “Médio Risco”.

Após a divulgação por parte do Estado, na última sexta feira, 03, classificando a região na cor vermelha, os líderes políticos e técnicos, após um trabalho consistente e amparado nos indicadores da região, que são alvo de análise semanal por parte do Comitê Regional de Atenção ao Coronavírus/AMAU, protocolaram um pedido de reconsideração ao Comitê de Crise do Estado, de acordo com o regramento do programa.

O documento protocolado se valeu dos indicadores sistematizados como: casos positivos, recuperados e ativos, estrutura hospitalar, alas Covid-19 (UTI e leitos de internação), taxa de recuperação e letalidade (mapas, gráficos e tabelas).

Na tarde desta segunda-feira, 06 de julho, o governador, Eduardo Leite, divulgou o resultado das regiões e suas respectivas bandeiras, o que atendeu as expectativas da região.

Segundo as lideranças da AMAU é de fundamental importância que a população continue seguindo as orientações de distanciamento, o uso de máscara, a higienização das mãos e a utilização do álcool gel para evitar ao máximo a disseminação do coronavírus na região.

Anúncio Patrocinado