A RGE, distribuidora do Grupo CPFL Energia, fechou parceria com a plataforma de pagamento de contas e transferência de dinheiro, PicPay, para levar mais uma facilidade de pagamento neste período de pandemia, aos seus clientes. Até o dia 31 deste mês, quem realizar o pagamento da conta de energia no app da PicPay, receberá um bônus (cashback) de 10%, limitado a R$ 15.

Como funciona
Baixe PicPay gratuitamente na loja de aplicativos do seu celular, realize cadastro para ter uma conta no app. O cliente pode cadastrar o seu cartão de crédito ou inserir saldo para realização das transações via transferência bancária, boleto ou ainda, utilizar os bônus promocionais (cashbacks) recebidos dentro do próprio aplicativo. Assim que efetuar o pagamento, o cliente ganha, na hora, o valor proporcional a 10% do valor da conta (limitado a R$ 15 reais), e pode usar o saldo como preferir, podendo inclusive, utilizar o bônus para pagamento da próxima conta de energia.

“O cliente está ficando mais digitalizado e a RGE quer, cada dia mais, disponibilizar condições práticas e seguras para o cliente pagar sua conta de energia sem sair de casa. A parceria com a PicPay proporciona ainda mais comodidade ao nosso cliente, que ainda recebe bônus para usar como quiser”, afirma Rafael Lazzaretti, diretor comercial do grupo CPFL Energia.

Mais formas de pagamento
Cartão de Crédito: A RGE também disponibiliza a quitação da fatura por meio de cartão de crédito, nas bandeiras Visa e Mastercard, em seus canais digitais. A opção é válida para contas não vencidas com valor entre R$ 50 a R$ 20 mil reais. Nesse caso, o pagamento não tem acréscimo de taxas adicionais*. Para realizar o pagamento, basta acessar www.rge-rs.com.br ou o aplicativo “CPFL Energia” (por meio do botão “Débitos e 2ª Via de conta”, e clicar na opção “cartão de crédito”). A condição é válida para todos os clientes residenciais e pequenos comércios.

Parcelamento das contas em atraso: Os clientes que estiverem com uma ou mais contas em atraso também podem pagar via cartão de crédito e ainda, parcelar o débito em aberto em até 12 vezes nos cartões de crédito Mastercard e Visa e também, via boleto. Essa condição de parcelamento é exclusiva para pagamentos via canais digitais e é válida para um valor entre R$ 150 a R$ 18 mil em contas atrasadas.

Nossos canais digitais
Como facilidade de pagamento sem sair de casa, a companhia disponibiliza mais de 30 opções de pagamento em seus canais digitais, como: solicitar segunda via de conta, trocar titularidade, pedir religação do serviço e até enviar documentos e fotos. Para ter acesso aos serviços, o cliente deve acessar www.rge-rs.com.br ou baixar o aplicativo ‘CPFL Energia’ no smartphone ou tablet. Durante o período de pandemia, todos os clientes da RGE podem acessar o aplicativo para smartphones “CPFL Energia” sem gastar seu pacote de dados. O benefício, válido para todas as operadoras de telefonia Claro, Vivo, Oi e Tim, tem como objetivo facilitar o uso da tecnologia pelos clientes principalmente durante esse momento de isolamento social.

A empresa iniciou o atendimento via whatapp. Por meio do número (51) 3539-6791, os clientes de todas as distribuidoras podem comunicar falta de energia na sua residência e a partir de julho, outros serviços permitidos por meio desse atendimento.

Serviços
Site: www.rge-rs.com.br
App: CPFL Energia (disponível para Android e iOS)
WhatsApp: (51) 3539-6791
SMS (RGE): 27350
Call Center (RGE): 0800 970 0900

Sobre a RGE
Responsável por distribuir 66,7% da energia elétrica consumida no Rio Grande do Sul e atender 2,9 milhões de clientes em 381 municípios gaúchos, a RGE é hoje a maior distribuidora da CPFL Energia em extensão territorial e número de cidades atendidas. A área de concessão da companhia, que é resultado do agrupamento das distribuidoras RGE e RGE Sul, realizado em janeiro de 2019, totaliza 189 mil km² de extensão, abrangendo as áreas urbanas e rurais das regiões Metropolitana, Centro-Oeste, Norte e Nordeste do estado.

Os investimentos realizados pela RGE contribuem para o desenvolvimento socioeconômico de locais de fundamental importância para a economia do estado, que vão desde fortes polos turísticos, agrícolas e pecuários, até grandes centros industriais e comerciais, trazendo mais bem-estar, conforto e infraestrutura para a vida de 7,4 milhões de gaúchos.

Sobre a CPFL Energia
A CPFL Energia, há 106 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, comercialização e serviços. Desde janeiro de 2017, o Grupo faz parte da State Grid, estatal chinesa que é a segunda maior organização empresarial do mundo e a maior empresa de energia elétrica, atendendo 88% do território chinês e com operações na Itália, Austrália, Portugal, Filipinas e Hong Kong.

Com 14% de participação, a CPFL Energia é uma das maiores empresas no mercado de distribuição, totalizando mais de 9,7 milhões de clientes em 687 cidades, entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Na comercialização, é uma das líderes no mercado livre, com participação de mercado de 4%. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres entre as comercializadoras.

Na geração, é a terceira maior agente privada do País, com um portfólio baseado em fontes limpas e renováveis, como grandes hidrelétricas, usinas eólicas, térmicas a biomassa, Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) e usina solar. Considerando a participação acionária na CPFL Renováveis (99,94%), maior empresa de geração da América Latina a partir de fontes alternativas de energia, a capacidade instalada do Grupo CPFL alcançou 4.304 MW, no final de setembro de 2019.

A CPFL Energia possui ações listadas no Novo Mercado da B3 e ADR Nível III na NYSE. O Grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os maiores investidores brasileiros, por meio do Instituto CPFL.

Anúncio Patrocinado