Desta sexta-feira ao dia 26, realiza-se a novena da festa de São Cristóvão, na igreja da sede paroquial no Bairro do mesmo nome. Em vista dos protocolos de prevenção à Covid-19, a missa diária da novena e do dia festa tem participação restrita e é transmitida pelo facebook. O tema da novena e da festa, em sintonia com a Campanha da Fraternidade, é: “Escolher e cuidar da vida” e o lema: “Vamos cuidar da vida” (cf Dt 30,19b). O tema, cuidar da vida, será refletido nos seguintes aspectos desde o ventre materno, das crianças, adolescentes e jovens, das famílias, dos enfermos, dos cuidadores e profissionais da saúde, da comunidade, na sociedade e ambiente de trabalho, dos motoristas e viajantes, da fé, esperança e caridade.

Programa do dia da festa: No próximo domingo, dia 26, às 06h, missa com os trabalhadores; às 08h30, início da procissão na igreja São Pedro; às 10h, missa campal na proximidade da igreja São Cristóvão, com os cuidados de prevenção à Covid-19 determinados pelas autoridades da saúde; às 14h30, bênção com o Santíssimo Sacramento e da Saúde.

Bênção de motoristas e conduções: No dia 25, sábado, das 13h30 às 17h, nos seguintes locais: Av. Sete de Setembro, em frente ao Seminário de Fátima; Posto Unetral e Posto Nonemacher, BR 153; Agropecuária Mafevis, Bairro Atlântico; Posto Colina, saída para Gaurama; Auto Posto Ajax, Rua Sergipe; Móveis Michelon, Rua Pernambuco, em frente ao Parque Longines Malinowski e Piscina Club; ao lado da igreja São Pedro; Auto Peças Malacarne, Rua Alemanha; Maxi Posto Três Vendas, próximo à igreja da Salette; Posto Parada Certa. Loteamento Cotrel. No dia 26, domingo, das 07h30 às 15h, junto à igreja São Cristóvão; das 08h às 12h, no Posto Nonemacher e na Construtora Viero, BR 153.

Programação social: Desde terça-feira passada até o dia da festa, na secretaria da Paróquia, venda de bolachas e fichas de churrasco para ser retirado no domingo da festa. Quinta-feira próxima, a partir das 11h, sexta-feira a partir das 10h e sábado durante todo o dia, venda de assados, mondongo, cucas, pães, bolachas, doces e fichas de churrasco. Sábado, durante todo o dia. No domingo, dia da festa, venda de churrasco, assados e doces.

Anúncio Patrocinado