O boletim desta quinta-feira (23) da Secretaria Estadual da Saúde trouxe a confirmação de mais 59 mortes por covid-19. Esses óbitos ocorreram desde 7 de julho. Com isso, o total de vítimas no Rio Grande do Sul chegou a 1.456.

O Estado registrou, nas últimas 24 horas, 1.829 novos casos da doença. Agora, o total de casos confirmados é de 54.841.

O total de recuperados é de 46.040, o equivalente a 84% dos casos. O boletim desta quinta-feira revela que o coronavírus já alcançou 455 cidades gaúchas, representando 92% de todos os 497 municípios no Estado.

Nesta quinta-feira, o governo do Estado lançou o programa Testar RS, que promete aumentar em oito vezes o número de exames para detectar covid-19 no Estado. A estratégia será dividida em duas etapas.

A primeira será aplicada em dois grupos prioritários: as cerca de 800 Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs), devido ao alto risco de exposição ao vírus, e os estabelecimentos de saúde, que têm muitos profissionais afastados por suspeita e precisam estar seguros para atuarem no combate à pandemia.

Para essa segunda fase, que começa em agosto, serão usados os dados do aplicativo Dados do Bem, desenvolvido pelo Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino, para identificar as pessoas que tiveram contato com quem foi testado positivo para o coronavírus.

Anúncio Patrocinado