A homenagem a São Tiago e São Cristóvão, padroeiro da Paróquia São Tiago de Aratiba e dos motoristas, respectivamente, é uma das celebrações de maior relevância para a comunidade paroquial e regional, porém este ano será comemorado de uma forma atípica  devido a pandemia do coronavírus.

São Tiago em suas Cartas se direciona aos fiéis pedindo cuidado aos doentes e enfermos, em meio a uma pandemia esse pedido de São Tiago tem uma importância bem atual.

São Cristóvão, aquele que carregou o Dono do Mundo, muito procurado em suas orações, para interceder pelos motoristas, caminhoneiros e viajantes e todos que precisam da proteção nas estradas em suas idas e vindas.

A festa do Padroeiro, neste ano está sendo organizada de forma diferente, com muito cuidado para evitar aglomerações e a consequente propagação do coronavírus.

A agenda de celebração religiosa contará com uma missa, celebrada no sábado às 18h e uma no domingo dia 26, às 9h30min onde os fiéis poderão acompanhar a mesma em frente a igreja matriz, dentro de seus carros, acompanhando o som através da Rádio Aratiba. Também terá bênção de caminhões, máquinas, carros, motos, ônibus e outros veículos no sábado e no domingo.

A agenda social também será toda especial, para evitar a aglomeração de pessoas:
Na quinta-feira dia 23, aconteceu a venda de grustoli, no salão paroquial;
Nesta sexta-feira dia 24, venda de cucas;
No domingo, entrega de churrasco embalado, mediante fichas adquiridas com antecedência na: secretaria paroquial, Rádio Aratiba e postos de combustíveis.

Em entrevista à Rádio Aratiba o Pároco da Paróquia São Tiago, Padre Dirceu Balestrin, disse se tratar de um momento especial, mas é importante organizar bem esses momentos, inclusive para elevar a autoestima das pessoas que vivem um longo tempo de distanciamento e até isolamento social.

Anúncio Patrocinado