Um avião monomotor caiu, na manhã deste sábado (25), em Guabiruba (SC), no Vale do Itajaí. Dois homens – o piloto de 35 anos e um passageiro de 33 – foram resgatados do acidente com ferimentos e encaminhados para um hospital de Brusque, com suspeita de traumas e hemorragia. As informações são do G1.

Segundo a ocorrência do Corpo de Bombeiros, a pequena aeronave caiu por volta das 10h40min, na Rua José Júlio Schumacher, e não atingiu veículos e residências. O acidente foi registrado por câmeras de segurança no local, que ficou isolado para a coleta de dados do 5° Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa).

Partes do avião, documentos e relatos das pessoas serão reunidos para investigar o caso, que ainda não tem prazo limite para a conclusão. Informações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) apontam que a aeronave é do modelo Kolb Flyer e foi fabricada em 2009, com a capacidade para até 598 quilos – o suficiente para comportar um comandante e um passageiro.

O órgão indicou que a documentação está em dia

Anúncio Patrocinado