Erechim, 30 de julho de 2020 – A RGE iniciou, no mês de junho, as obras do Projeto de Eficiência Energética no Hospital de Caridade de Erechim. A ação, que faz parte do Programa RGE nos Hospitais, tem como objetivo modernizar o sistema de iluminação da instituição instalando uma usina de geração de energia.

Com a ação, que tem um investimento de R$ 747,1 mil, a distribuidora do Grupo CPFL estima que a instituição tenha uma economia de R$ 99,3 mil por ano na fatura de energia com a geração da usina e as lâmpadas eficientes. Isso se deve à geração projetada de 150 MWh (megawatt-hora) de energia através do novo sistema, o equivalente a 9,2% da conta de luz do Hospital.

Segundo o analista do Programa de Eficiência Energética da RGE, Cristian Sippel, o sistema implementado no Hospital de Caridade de Erechim é altamente tecnológico. “É um ganho muito significativo em termos de consumo de energia, economia financeira e ganhos de iluminação interna do hospital. A usina de geração de energia opera de maneira totalmente automatizada e produz energia de qualidade. A RGE tem satisfação em poder concretizar este projeto no Hospital de Caridade de Erechim, beneficiando todos os usuários e funcionários”, comenta Sippel.

Anúncio Patrocinado