Uma grande explosão atingiu a capital libanesa, Beirute, nesta terça-feira (4), quebrando janelas dos prédios vizinhos. Ainda não há detalhes sobre feridos ou qual seria a causa da explosão. A agência Reuters aponta que há pelo menos 10 mortos.

A forte explosão na área portuária de Beirute foi sentida em diversas partes da cidade e há relatos até mesmo de pessoas no Chipre que sentiram o impacto. Usuários do Twitter postam imagens e vídeos mostrando uma grande coluna de fumaça. Imagens de dentro do porto de Beirute transmitidas pela TV libanesa mostraram prédios reduzidos a escombros, contêineres lançados pela área e vários incêndios.

segundo o jornal inglês The Guardian, o ministro da Saúde do Líbano disse a jornalistas que um navio com fogos de artifício explodiu no porto, embora o tamanho da explosão ouvida em todo o país tenha levantado suspeitas de que possa ter resultado de um ataque de foguete ou detonação de explosivos — deliberados ou não. Ele disse que pelo menos dezenas ficaram feridas, mas não deu mais detalhes sobre as vítimas.

Anúncio Patrocinado