Para manter o cabelo limpo e com aspecto bonito e bem cuidado, são precisos alguns cuidados. E esses cuidados já começam na lavagem dos fios. Usar produtos certos e de qualidade é essencial para manter a saúde dos fios.

Qual é a função do condicionador?
O condicionador forma uma película protetora ao redor dos fios, diminuindo a desidratação dos cabelos. Os produtos contêm proteínas que ajudam a reduzir o impacto das lesões causadas pela poluição e secador. Com isso, os cabelos ficam mais fortes e resistentes. Os agentes quaternários e silicones contidos na fórmula do condicionador desenvolvem o brilho, a maleabilidade, reduzem o atrito entre os fios com os pentes/escovas e diminuem a eletricidade estática do cabelo.

É o condicionador que fica responsável pela promoção da maciez nos cabelos, deixando-os mais fáceis de pentear, mais brilhosos e menos propensos à quebra e às pontas duplas.

O condicionador fecha as escamas do cabelo (abertas pelo shampoo) e, com isso, evita que o fio perca seus nutrientes e resseque. Além disso, ele possui ativos valiosos, que penetram no fio e promovem um verdadeiro tratamento nas madeixas.

Engana-se quem pensa que o condicionador é necessário apenas para quem tem o cabelo ressecado. Todos os cabelos, mesmo os oleosos, precisam receber o produto depois do shampoo, especialmente após o uso de um shampoo antirresíduos.

Anúncio Patrocinado