Com as agências ainda fechadas por conta da pandemia, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) decidiu expandir para todo o país o serviço de Exigência Expressa para entrega de documentos. Apelidado de “Drive Thru”, o serviço possibilita a entrega por meio de urnas posicionadas na entrada das agências. A medida vinha sendo adotada em algumas agências isoladas. Em São Paulo, a Exigência Expressa já era usada desde o mês passado. Agora, como o serviço presencial segue afetado, o órgão optou por adotar o modelo em todas as unidades.

De acordo com o INSS, 803 municípios agora contam com o serviço, sendo 215 em São Paulo, 158 na região Sul e 430 no Nordeste. A lista completa de agências que aderiram ao modelo pode ser conferida do site do INSS.

Mas os interessados em usar o serviço precisam ficar atentos: antes de ir à agência é preciso agendar a entrega telefone 135 ou na plataforma Meu INSS. Tenha em mãos o número do protocolo do benefício em análise e nome e CPF da pessoa que efetivamente depositará o envelope na urna. Todo o processo é feito sem qualquer contato físico e sem acesso ao interior das agências.

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