O presidente Jair Bolsonaro e o novo ministro da Saúde, Nelson Teich, durante pronunciamento no Palácio do Planalto

Pesquisa Datafolha publicada na noite de quinta-feira (13) pelo jornal Folha de S.Paulo aponta que a gestão do presidente Jair Bolsonaro é aprovada por 37% das pessoas e reprovada por 34%  — uma queda, neste quesito, de 10 pontos percentuais em relação ao último levantamento. Segundo o instituto, essa é a melhor avaliação do presidente desde o início do mandato, em janeiro de 2019.

 Aqueles que avaliaram o desempenho de Bolsonaro como regular somaram 27%, enquanto outros 1% afirmaram não saber ou não responderam. No levantamento anterior, publicado no dia 26 de junho, a aprovação do presidente era de 32% e a reprovação era de 44% (a gestão era considerada regular por 23%).

A pesquisa Datafolha foi realizada em 11 e 12 de agosto, com 2.065 brasileiros adultos que possuem telefone celular em todas as regiões e Estados do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Conforme a Folha de S.Paulo, antes desta pesquisa, a melhor avaliação do presidente havia  sido 33% de ótimo e bom, taxa registrada em dos levantamentos. Já a rejeição a Bolsonaro voltou ao patamar dos seis primeiros meses de mandato, em torno de 30%.

Anúncio Patrocinado