A maior feira agropecuária da América Latina não vai passar em branco no calendário deste ano. Pelo contrário. Lançada nesta segunda-feira (31/8) com o nome de Expointer 2020 Digital, esta edição, que ocorrerá de 26 de setembro a 4 de outubro, promete ser lembrada como o maior e mais moderno evento do agronegócio em plataformas digitais já realizado do Brasil.

O formato inovador foi apresentado em transmissão ao vivo nas redes sociais com participação do governador Eduardo Leite e do titular da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), Covatti Filho, além da presença, por vídeo, dos secretários Marco Aurelio Cardoso (Fazenda), Arita Bergmann (Saúde) e Otomar Vivian (Casa Civil) e de representantes de entidades copromotoras e patrocinadores.

“Quem lida com agronegócio já enfrenta as intempéries e, aliás, começou o ano enfrentando uma grande estiagem, mas estamos aqui hoje, participando de mais uma Expointer, e os produtores celebram as suas próprias façanhas, superando as dificuldades. Agora que a pandemia, infelizmente, não nos permite estarmos juntos no parque Assis Brasil, partimos para o que a tecnologia nos proporciona, que é nos aproximarmos e nos conectarmos virtualmente para que possamos divulgar as nossas potencialidades e celebrar negócios, movimentando a nossa economia a partir do agronegócio”, disse o governador.

Leite destacou, ainda, que esta edição histórica da feira será realizada justamente no ano em que a casa oficial da Expointer, em Esteio, completa 50 anos.

Conforme o secretário da Agricultura, o modelo da Expointer 2020 Digital será híbrido: ao mesmo tempo em que vai oferecer atividades presenciais no parque, respeitando todos os protocolos de saúde e distanciamento social por causa da pandemia, terá transmissão integral e ao vivo em uma plataforma digital exclusiva do evento, disponível em www.expointer.rs.gov.br

Com ajuda da tecnologia, a Expointer 2020 Digital viabilizará negócios de forma moderna e ágil em âmbito regional, nacional e pelo mundo todo. A exposição de máquinas agrícolas já começou no último final de semana. Segundo o Sindicato da Indústria de Máquinas e Implementos Agrícolas no Estado (Simers), a plataforma on-line criada pela entidade (www expointerdigitalagro.com.br) já recebeu mais de 4 mil clientes e com origem em 10 países além do Brasil.

As atividades tradicionais da Expointer, como competições, entre as quais o Freio de Ouro, apresentações e leilões, serão realizadas de forma presencial, sem a participação de público visitante e observando os protocolos de saúde, mas transmitidas integralmente pela internet.

Um dos espaços oficiais mais visitados da feira, o Pavilhão da Agricultura Familiar também terá inovação. Os agricultores poderão expor seus produtos no local, mas gerar negócios em vendas on-line e em salas de negociação. Com uma vitrine que extrapola o espaço do Assis Brasil, os clientes poderão ir buscar seus produtos no parque, em um sistema inovador de drive-thru, sem sair do carro, ou pedir tele-entrega.

QUATRO CANAIS DE TV WEB
Desenvolvida exclusivamente para a Expointer 2020, a plataforma de transmissão ao vivo do evento conta com quatro canais de TV web, que exibirão todos os conteúdos de interesse dos produtores e a programação dos nove dias da exposição.

Anúncio Patrocinado