A Brigada Militar realiza nesta Segunda-Feira 31/08/2020, das 9h às 17h, a Operação Marias. A ofensiva visa fortalecer as ações de fiscalização no combate à violência doméstica e familiar contra mulheres, e irá ocorrer em todos os municípios do Estado que contam com Patrulhas Maria da Penha.

Dando continuidade a uma série de ações realizadas em agosto, mês que marca os 14 anos da Lei Maria da Penha, guarnições da corporação da Brigada Militar cumprirão mandados de prisão por descumprimentos de medidas protetivas de urgência, bem como, realizarão as visitas de fiscalização das Medidas Protetivas de Urgência às vítimas. O ato busca impedir o aumento de crimes relacionados à violência de gênero feminino, contribuindo para reduzir ainda mais esses indicadores no Rio Grande do Sul.

Além de atuações que visam proteger as mulheres, a Brigada Militar também lançou neste mês a campanha Caixa Lilás, que tem como principal objetivo arrecadar materiais, tais como, agasalhos, alimentos, kits de higiene e outros, e doá-los às vítimas de violência doméstica que são atendidas pelas Patrulhas Maria da Penha.

Em Erechim a Operação contará com visitas a vítimas, orientações ao público em geral, em local de grande movimentação de pessoas, referente à lei Maria da Penha, além de orientar também os autores acerca das medidas caso descumprimento de medidas judiciais.

Anúncio Patrocinado