Hoje comemora-se o dia do Profissional de Educação Física!

Este que é incentivador da prática de atividades físicas e que ajuda a melhorar a qualidade de vida.

Profissionais que são importantes por ajudar as pessoas a terem uma vida mais saudável com a orientação na prática das atividades física, evitando o sedentarismo e seus males.

Transforma a pratica das atividades físicas em algo prazeroso e contribui para a aquisição não só do hábito mas também do prazer em se exercitar.

 A comemoração do dia do professor de educação física acontece no dia 1º de setembro em razão de a profissão ter sido regulamentada através da lei federal de número 9.696/98 e publicada nesta data. Anteriormente essa comemoração acontecia em 27 de junho, quando nas comemorações de São Cosme e Damião, estes organizavam brincadeiras para a criançada. Porém, agora,  com a regulamentação da profissão, que tem representado uma oportunidade de qualificar o atendimento e a oferta da  orientação profissionalizada, a comemoração foi mudada para o dia primeiro de setembro.

Em cada local de trabalho dos profissionais de educação física,  seja nas academias, nas escolas, nos condomínios, no atendimento  a grupos ou individual – personal trainers, nas atividades na natureza,  procure sempre  profissionais habilitados: eles vão contribuir para o alcance de seus objetivos.

Anúncio Patrocinado