Ingredientes:
– 2 berinjelas grandes
– 2 abobrinhas italianas grandes
– 1 kg de tomate bem maduro
– 1 cebola média
– 1 dente de alho
– 300 a 500 g de queijo coalho
– Manjericão e orégano a gosto (utilizar os frescos se puder)
– 1 pitada de açúcar
– Sal e azeite a gosto

Modo de preparo:
Corte as berinjelas e abobrinhas em fatias bem finas. Em uma frigideira, coloque um pouquinho de azeite e dê uma fritada rápida nas fatias, acrescentando azeite novamente sempre que necessário. Reserve as fatias de berinjela e abobrinha fritas.

Lave bem os tomates, descasque e retire as sementes. Corte-os de acordo com sua preferência: para ter alguns pedaços no molho, corte em pedaços maiores. Corte a cebola e o alho e coloque-os na panela com um fio de azeite e deixe dourar. Acrescente o tomate picado, e tempere com o sal, e uma pitada de açúcar (para diminuir a acidez do molho). Cozinhe até que não haja mais tanta água. Apague o fogo, acrescente o manjericão e orégano frescos ou desidratados, e mexa bem.

Em uma assadeira comece a montar as camadas da lasanha, colocando primeiro uma camada de berinjela, molho, queijo, depois abobrinha, molho e queijo, e novamente berinjela. Faça camadas até preencher a assadeira e finalize com molho e queijo por cima. Leve ao forno preaquecido a 180°C por cerca de 20 minutos. E está pronto!

Anúncio Patrocinado