A RGE, distribuidora de energia elétrica do Grupo CPFL, está lançando o Projeto RGE nas Escolas. Este programa tem o objetivo de disseminar o uso racional e seguro da energia elétrica, sustentabilidade, meio ambiente e geração renovável de energia a alunos e professores do ensino fundamental (5° ao 7° ano), por meio de capacitações e atividades práticas e lúdicas.

Com duração de três anos, o Projeto tem a previsão de alcançar 1.980 escolas em 180 municípios de sua área de concessão, atendendo 187.200 alunos e professores. As atividades que serão propostas para as escolas passam por capacitação online em tempo real e ações itinerantes com atividades teatrais e jogos lúdicos, nos quais os próprios alunos e professores participarão ativamente como atores e peças dos jogos.

O RGE nas Escolas tem o objetivo principal de demonstrar como ações educacionais contribuem com a disseminação de conceitos e práticas de eficiência energética, uso seguro da energia e sustentabilidade. Dentre os assuntos que serão abordados durante as atividades, estão o consumo energético das escolas, o que são fontes renováveis de energia, consumo direto e indireto, eficiência energética, dentre outros.

A RGE, através de um mapeamento por regiões, está fazendo contato com as escolas pré-selecionadas para ingressarem no projeto. Além disso, escolas e secretarias de educação de municípios interessados em fazer parte do Programa RGE nas Escolas podem entrar em contato com a empresa pelo e-mail: contato@rgenasescolas.com.br para manifestar seu interesse.

Sobre a RGE
Responsável por distribuir 66,7% da energia elétrica consumida no Rio Grande do Sul e atender 2,9 milhões de clientes em 381 municípios gaúchos, a RGE é hoje a maior distribuidora da CPFL Energia em extensão territorial e número de cidades atendidas. A área de concessão da companhia, que é resultado do agrupamento das distribuidoras RGE e RGE Sul, realizado em janeiro de 2019, totaliza 189 mil km² de extensão, abrangendo as áreas urbanas e rurais das regiões Metropolitana, Centro-Oeste, Norte e Nordeste do estado.

Os investimentos realizados pela RGE contribuem para o desenvolvimento socioeconômico de locais de fundamental importância para a economia do estado, que vão desde fortes polos turísticos, agrícolas e pecuários, até grandes centros industriais e comerciais, trazendo mais bem-estar, conforto e infraestrutura para a vida de 7,4 milhões de gaúchos.

Sobre a CPFL Energia
A CPFL Energia, há 107 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, comercialização e serviços. Desde janeiro de 2017, o Grupo faz parte da State Grid, estatal chinesa que é a segunda maior organização empresarial do mundo e a maior empresa de energia elétrica, atendendo 88% do território chinês e com operações na Itália, Austrália, Portugal, Filipinas e Hong Kong.

Com 14% de participação, a CPFL Energia é uma das maiores empresas no mercado de distribuição, totalizando mais de 9,7 milhões de clientes em 687 cidades, entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Na comercialização, é uma das líderes no mercado livre, com participação de mercado de 4%. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres entre as comercializadoras.

Na geração, é a terceira maior agente privada do País, com um portfólio baseado em fontes limpas e renováveis, como grandes hidrelétricas, usinas eólicas, térmicas a biomassa, Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) e usina solar. Considerando a participação acionária na CPFL Renováveis (99,94%), maior empresa de geração da América Latina a partir de fontes alternativas de energia, a capacidade instalada do Grupo CPFL alcançou 4.304 MW, no final de setembro de 2019.

A CPFL Energia possui ações listadas no Novo Mercado da B3 e ADR Nível III na NYSE. O Grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os maiores investidores brasileiros, por meio do Instituto CPFL.

Anúncio Patrocinado