Com autoridade, o Ypiranga venceu o Criciúma por 2 a 0, na tarde deste domingo (20), foi a 14 pontos e assumiu a vice-liderança do Grupo B, no Campeonato Brasileiro Série C. A partida válida pela sétima rodada da competição, iniciou às 16h, no colosso da Lagoa e os gols foram marcados por Fernandinho e Neto Pessoa.

O Canarinho volta a campo no próximo domingo (27), contra o Ituano, também no Colosso da Lagoa.

Primeiro tempo

O Canarinho iniciou a partida de forma objetiva, buscando o ataque, trocando passes e não dando espaço para o adversário.

Até a metade da primeira etapa, o Ypiranga teve pelo menos três boas chances de abrir o placar, mas a bola só balançou as redes aos 39 minutos. Dentro da área, Neto Pessoa acertou uma bicicleta, a bola bateu na mão do lateral do Tigre, Carlos César e o árbitro marcou pênalti. Fernandinho cobrou no canto esquerdo e enganou o goleiro Agenor, que saltou para o lado oposto. Ypiranga 1 a 0.

Segundo tempo

Para a segunda etapa o técnico do Criciúma voltou com três alterações, mas as mudanças surtiram pouco efeito e o Ypiranga manteve o domínio, com maior volume de jogo e posse de bola.

Aos 17 minutos o Canarinho saiu em contra-ataque rápido e em triangulação com Leilson, que passou para Muriel, que cruzou rasteiro para Neto Pessoa marcar de carrinho e ampliar para o time da casa.

Mesmo com o placar favorável, o Ypiranga não tirou o pé e seguiu buscando o ataque até o final da partida e perdeu boas oportunidades. Final, Ypiranga 2 x 0 Criciúma.

Anúncio Patrocinado