Uma criança recém-nascida foi encontrada em um ponto de ônibus nesta terça-feira, dia 22, no município de Quilombo, no Oeste, ainda com a placenta e o cordão umbilical enrolado no pescoço, informou a Polícia Militar, com base no relato de uma moradora próxima, que localizou a bebê.

A mulher disse à PM que ouviu um caminhão parar no local por volta das 9 horas da manhã. O ponto de ônibus fica nas margens da SC-157, a cerca de 20 metros de onde mora. O veículo teria ficado parado por cerca de dez minutos, seguindo em direção a Chapecó.

Ainda conforme as informações repassadas pela testemunha aos policiais, um de seus cachorros começou a latir na direção do ponto de ônibus logo após o caminhão deixar o local. A mulher disse que saiu para verificar e encontrou a menina enrolada em um pano.

Ela seguiu para casa com a criança, mas acionou as autoridades somente à tarde, justificando que na propriedade não há sinal de celular.

A PM levou a criança para atendimento médico no hospital do município. Segundo exames preliminares, a bebê é saudável e está em perfeitas condições de saúde.

 

O Conselho Tutelar e uma assistente social foram acionados acompanhar o caso e cuidar da recém-nascida. Um inquérito deve ser instaurado pela Polícia Civil para investigar o caso.

Anúncio Patrocinado