Se na atualização desta sexta-feira(25) Erechim permanecer na bandeira laranja, a volta as aulas de forma gradual nas escolas do município estão próximas de acontecer.  Se ficar nessa condição, completa duas semanas em bandeira laranja, o que segundo o governo do estado, já permite a retomada das atividades escolares na rede municipal, a exceção de creches b1, b2, m1 e m2. O ensino fundamental 1 e 2 e a pré-escola devem retomar as atividades no dia 7 de outubro. A informação é do secretário de educação, Juliano Rizzi, em entrevista a Rádio Cultura.

Duas situações podem mudar os planos do secretário: o transporte escolar está sendo consultado pela AMAU e a proposta estaria encontrando resistência devido aos riscos. Outra situação que pode anular o planejamento de voltar gradualmente às atividades escolares é o rísco de a região voltar para a bandeira vermelha.

Grande parte dos pais de estudantes teriam aderido a aula remota. A intenção é fazer os estudantes voltarem de forma gradual, ficando uma semana com aula remota e aula presencial de um turno em outra semana, disse o secretário.

A Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Erechim não publicou nada sobre “a volta às aulas” na rede municipal.

Anúncio Patrocinado