Álcool gel

Os novos registros de mortes e também de infecções por coronavírus tiveram redução significativa no Rio Grande do Sul nos últimos sete dias, em relação aos 14 dias anteriores.

O total de óbitos entre os dias 18 e 24 de setembro chegou a 277, uma média de 39,6  a cada dia. Este dado é 18,3% mais baixo do que o do período entre 11 e 17 de setembro, quando a média foi de 48,4 mortes a cada dia (339 no total). Também representou o 5º dia seguido de queda ou estabilidade nas médias móveis.

O número de novos casos registrados também parece ter ingressado em espiral descendente.  Foram 2.049 novas infecções em média a cada dia na última semana. Na semana anterior, haviam sido registrados 2.465 casos a cada dia — ou seja, houve redução de 16,87%.

O número médio de registro de mortes provocadas pelo coronavírus a cada 24 horas no Rio Grande do Sul saltou 22,9% nos últimos sete dias em relação ao período anterior.

A chamada média móvel é uma variável recomendada por especialistas para analisar o andamento da pandemia de forma mais precisa. Em vez de comparar apenas um dia da epidemia com outro, analisa-se um período mais amplo com o imediatamente anterior. O método reduz distorções causadas por atrasos em notificações em fim de semana, quando menos testes são processados por laboratórios.

Anúncio Patrocinado