Áreas de instabilidade pré-frontais associadas ao ar muito quente atingiram o Oeste de Santa Catarina na manhã deste domingo (27), causando estragos. O município mais atingido foi Chapecó, onde a estação do Instituto Nacional de Meteorologia registrou rajadas de 93 km/h.

Conforme a Defesa Civil do município catarinense, várias casas foram destelhadas e uma árvore caiu na SC-283, na saída para Seara. Houve problemas na rede elétrica que deixaram parte da cidade sem luz.

As mesmas áreas de instabilidade atingiram também o Noroeste do Rio Grande do Sul na manhã deste domingo, onde houve registro de temporais isolados com vento forte e muitos raios. No Norte do Rio Grande do Sul além do vento caiu granizo em alguns pontos.

Mau tempo, com rajadas fortes de vento, causaram danos em vários locais da cidade de Passo Fundo

Os maiores estragos foram registrados no Parque de Rodeios da Roselândia. No local, 21 ranchos sofreram danos com a queda de árvores e rompimento de cabos de energia elétrica. O local ficou sem energia.

O Parque de Rodeios da Roselândia é um local onde são realizadas diversas atividades ligadas ao tradicionalismo gaúcho. Além da estrutura pública o local possui ranchos particulares, os quais igualmente também compõem o ambiente de cultivo as tradições rio-grandenses.

O Corpo de Bombeiros informou que quatro residências sofreram danos nas suas coberturas. Lonas foram entregues aos moradores que tiveram suas casas afetadas.

Anúncio Patrocinado