SONY DSC

Dom Adimir presidiu a primeira reunião da Comissão que constituiu para a animação do ano jubilar da Diocese de Erexim, nesta segunda-feira (28), no Centro Diocesano.

Após a oração inicial, manifestou sua alegria em poder começar as reuniões de planejamento das atividades comemorativas aos 50 anos da Diocese e agradeceu a todos pela disponibilidade em participar.

Recordou o objetivo da Comissão, ajudar a planejar e a desenvolver atividades de revigoramento da vida espiritual, de retomada da história das comunidades, pastorais e movimentos e de celebrações litúrgicas diversas, particularmente em dois momentos solenes em nível diocesano, primeiro de agosto e encerramento da Romaria de 2021.

Seguiu-se um momento de considerações sobre a natureza do jubileu e de sugestões de atividades a serem desenvolvidas. Algumas sugestões de atividades foram: elaboração de um texto de reflexão com a dimensão bíblica, teológica e pastoral do jubileu; composição de um hino e ilustração de uma logomarca; contemplar a dimensão ecumênica e o diálogo com a sociedade civil, destacando a ação da Igreja na educação, na saúde, nas organizações do povo; organizar vídeos com relato da história de comunidades, paróquias, pastorais e movimentos; destaque para algumas datas, dia de São José, da criação e instalação da Diocese; de criação e instalação das paróquias; definição de um tema e de um lema, sendo que este poderia estar ligado com a passagem do evangelho dos discípulos de Emaús, que iluminou a Assembleia Diocesana, da qual resultou o atual Plano da Ação Evangelizadora.

Por fim, foram definidos quatro núcleos de reflexão e atividades: celebração, memória histórica, eventos e comunicação, com respectivos grupos de trabalho, formados entre os membros da Comissão.

A próxima reunião ficou marcada para o dia 19 de outubro, às 19h, no Centro Diocesano.

Anúncio Patrocinado