Sede do TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançou o “Tira-Dúvidas no WhatsApp”, um assistente virtual que permite ao usuário esclarecer dúvidas sobre as eleições de 2020 diretamente no aplicativo de mensagens. O canal oferece informações como data e horário da votação, dicas para mesários, estatísticas sobre eleitores e candidaturas, além de o eleitor conseguir saber também qual o seu local de votação.

Outra opção oferecida pelo assistente virtual é o “Fato ou Boato?”, que pretende esclarecer notícias falsas que envolvam o processo eleitoral brasileiro, com conteúdos que foram desmentidos por agências de checagem de fatos, esclarecimentos sobre boatos, entre outros.

Para acessar o assistente virtual há três opções: salvar o número de telefone + 55 61 9637-1078 e iniciar uma conversa, acessar o site do TSE e, com a câmera do celular, escanear o QR Code ou entrar pelo link wa.me/556196371078.

A parceria entre o WhatsApp e o TSE foi a primeira da empresa realizada com uma autoridade eleitoral no mundo. De acordo com o tribunal, a ideia é reforçar o combate à desinformação durante o período eleitoral.

Anúncio Patrocinado